Publicações

DRUPA 2012

CLIART MARCA PRESENÇA NA DRUPA 2012, EM DÜSSELDORF NA ALEMANHA

Firme no cumprimento dos seus valores e de sua missão, a Cliart entende perfeitamente a importância de acompanhar as tendências futuras de mercado e também compreende que a inovação precisa fazer parte dos investimentos anuais de uma organização, não apenas para a sobrevivência do negócio, mas principalmente para oferecer aos seus clientes novas possibilidades, novos conceitos e novas oportunidades de atuação. Com este direcionamento, a empresa enviou representantes à mais conhecida e conceituada feira do mercado de Artes Gráficas, a Drupa, que acontece a cada quatro anos na cidade de Düsseldorf, na Alemanha.

Conforme os comentários dos próprios organizadores da feira, além de apresentar algumas novidades, entre os pontos mais importantes estão as tendências apresentadas sobre o futuro do negócio de impressão – visto que atualmente os meios digitais de comunicação permitem aos empresários e profissionais maior acesso às informações importantes do mercado. Bernhard Schreier, presidente da Drupa 2012, afirmou que o foco dessa grande feira foi justamente apontar as tendências do futuro e muitos dos expositores acompanharam de maneira muito interessante essa perspectiva; como exemplo, alguns pontos da feira foram especificamente direcionados para inovações e tendências.

Entre as boas notícias que os organizadores forneceram, ressalta-se a de que o negócio de impressão está em constante crescimento e conta com pesados investimentos, incluindo grandes alocações de capital para o aprimoramento dos equipamentos e sistemas para as empresas de clichês; isto foi percebido e confirmado pelos representantes da Cliart. “Nossa visita à feira foi de extrema importância, pois apesar de já possuirmos as tecnologias expostas na feira – entre elas, uma novidade que em breve será apresentada pela Cliart ao mercado brasileiro – pudemos observar as tendências sobre o nosso negócio e ficamos muito satisfeitos com as projeções que nos foram apresentadas. Isto significa que poderemos constantemente melhorar as condições de nossos equipamentos, das chapas e de nossos sistemas, o que seguramente elevará o resultado das embalagens de nossos clientes”, diz Ezequiel Fernandez, fundador e diretor executivo da Cliart Clichês.

Para conhecer mais detalhes sobre a Drupa viste: www.drupa.com

publicado em: 24/05/2012