Publicações

Cliart Clichês comemora 25 anos apoiada em tecnologia para focar no cliente

A Cliart vem crescendo ano após ano, investindo e se atualizando de forma ousada e inovadora, pois entende a sua importância na cadeia de suprimentos em relação ao consumidor final.

A Cliart Clichês chegou aos 25 anos rejuvenescida com as novas tecnologias e fiel aos princípios que nortearam a sua fundação em 1985: foco no cliente, não importa onde ele esteja, oferecendo ao mercado um atendimento diferenciado. Assim, de sua sede em São Paulo, hoje, fornece para as principais empresas do setor de embalagens em praticamente todo o Brasil.


“Desde sua fundação, um dos objetivos da Cliart é melhorar a ligação entre a empresa de clichês e a indústria de impressão, obtendo-se com isso ganhos significativos em todo o processo e melhoria na produção de embalagens, fortalecendo o que a Cliart estabeleceu como sua missão: contribuir para que ideias sejam transformadas em embalagens”, diz Ezequiel Fernandez, fundador e atual diretor executivo da Cliart.
Quando a empresa foi fundada em dezembro de 1985, o Brasil passava por uma fase de transição sob o governo do primeiro presidente civil após 21 anos de regime militar. Desde então, mesmo com os altos e baixos da conjuntura econômica brasileira, a empresa vem crescendo ano após ano e já passou por duas instalações até chegar ao prédio atual, ocupando uma área de 1.500 metros quadrados.


Simultaneamente, a Cliart vem se atualizando tecnologicamente, com investimentos nas inovações que vêm contribuindo para que o setor possa oferecer ao consumidor final embalagens cada vez mais funcionais e atraentes. Com mais de 30 anos de experiência na área, Ezequiel lembra que no início dos anos 90 a Cliart passou por uma verdadeira revolução tecnológica, ao substituir os antigos clichês de zinco e borracha pelas matrizes de fotopolímero.


Nos últimos dez anos, a empresa passou por mais duas fases de grandes investimentos, com a adoção da tecnologia digital para a produção de clichês e sistemas que contribuem para valorizar as cores que realçam as embalagens. “Ao voltar no tempo nesses 25 anos, é impossível deixar de constatar a transformação dos produtos ao longo do período. E é isso que estimula a Cliart a continuar a apostar nesse fantástico mundo das embalagens”, diz Ezequiel.

publicado em: 10/12/2010