Série de eventos educacionais

Formação e Instrução - Parte II

Publicado em 22/05/2014

Prosseguindo com a série de eventos educacionais iniciada em fevereiro deste ano, a Cliart Clichês, em parceria com a fabricante estadunidense de chapas Dupont e a escola Senai “Theobaldo de Nigris”, realizou mais um treinamento em sua sede.

Nesse segundo encontro, ocorrido no dia 14 de maio, o professor e instrutor André Cifuente Filho iniciou seu discurso com uma breve recapitulação do panorama apresentado na última edição da série e, em seguida, encaminhou a discussão para o assunto central da preleção: clichês e anilox. Tendo tratado primeiramente as características e os atributos de cada item por separado, dedicou a segunda parte da exposição a demonstrar, através de conceitos e ilustrações, a importância da concatenação entre essas duas ferramentas responsáveis por grande parte do processo de impressão; discorreu sobre os inúmeros benefícios duma correta articulação entre as duas ferramentas e as demais variáveis; e, para finalizar, apresentou uma lista de cuidados que devem ser tomados para o aumento da duração das chapas e dos cilindros.

Após o término da exposição, o preletor respondeu a algumas perguntas referentes a casos recorrentes no cotidiano duma indústria, gerando uma interessante troca de ideias entre os participantes. O próximo encontro já está programado para o início do segundo semestre de 2014.